que fofura!

Professor da UFSM cuida de gatinho machucado de aluna durante prova

Michelli Taborda

Foto: Arquivo pessoal

Uma cena fofa chamou a atenção e esquentou o coração de uma turma de alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na manhã desta quinta-feira. Durante uma prova da disciplina de Patologia geral do curso de Enfermagem, o novato na docência, o farmacêutico e médico veterinário Hecson Segat, recebeu o reconhecimento dos alunos após uma situação inusitada. Com a prova marcada para hoje, uma das alunas chegou acompanhada de um gatinho, na caixinha de transportes. Segundo o professor, o felino estava machucado porque havia sofrido um acidente e precisava ficar em repouso para recuperação, mas a aluna não tinha com quem deixar o bichinho. 

'Homem Aranha - Longe de Casa' estreia nas telonas hoje

Foi então que o professor resolveu ajudar. Com experiência no cuidado com pets, ele retirou o animalzinho, que estava chorando bastante, de dentro da caixa de transporte. Ao longo do tempo de prova, o Hecson ficou com o gato no colo, para que os alunos não perdessem a concentração e pudessem terminar a avaliação. A atitude foi tão elogiada que a foto do professor com o felino foi parar em um grupo do Facebook, com mais de 480 mil pessoas.

- Eu pensei que não tinha por que dificultar se eu poderia ajudar. Poderia ter solicitado que ela deixasse o animal na minha sala ou que pedisse para que algum colega cuidasse dele durante a prova, mas me senti, como veterinário, na obrigação de ajudar. Penso que o professor precisa ser amigo dos alunos. Costumo dizer que sou bastante rígido, mas não carrasco. Nós trabalhamos sério o semestre todo, mas nesta situação, não vi motivos para criar uma dificuldade com os alunos - comentou o professor.

Prova do Enem digital surpreende candidatos e professores de Santa Maria

Desde o início deste ano, Hecson é professor substituto na UFSM. Ele conta que a docência sempre foi um sonho e que a inspiração veio da trajetória da avó e da mãe, que também são professoras.

- Quando entro em sala de aula, me sinto realizado e ser professor é uma das minhas paixões. Poder conciliar a docência com outras atividades que eu também gosto é um prazer para mim. Não sabia que a foto havia sido disseminada dessa forma, mas é muito bom receber o reconhecimento dos alunos. É o que nos motiva como professor.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

FOTOS+VÍDEO: crianças encaram o frio para ir à escola no interior de Santa Maria Anterior

FOTOS+VÍDEO: crianças encaram o frio para ir à escola no interior de Santa Maria

Trechos da BR-158 seguem às escuras em Santa Maria Próximo

Trechos da BR-158 seguem às escuras em Santa Maria

Geral